João Gomes é alvo de gigantes europeus
Divulgação
João Gomes é alvo de gigantes europeus

Com a proximidade da janela de transferências, que se abre em 18 de julho, o mercado da bola no Flamengo começa a se movimentar, e João Gomes (veja fotos na galeria abaixo) é hoje o candidato a queridinho. Titular absoluto com Paulo Sousa e presente em 29 das 32 partidas do clube em 2022, o volante discute a renovação de seu contrato, hoje até 2025, e uma valorização salarial, enquanto analisa opções na Europa.


O estafe do jovem de 21 anos tem conversado com alguns clubes interessados no jogador para entender os projetos no aguardo da abertura da janela, quando apresentarão ao Flamengo as propostas oficiais que chegarem. Até agora, nenhum papel timbrado na mesa. Houve especulações de Atlético de Madrid e Manchester United, mas os empresários não confirmam contato.

Do lado do Flamengo, que renovou o primeiro vínculo de Gomes ainda em 2021, as informações também são pedidas pelos interessados que tem acompanhado o atleta de perto. No entanto, o plano é manter o jogador satisfeito para esta temporada, já que tem confiança do técnico Paulo Sousa. E aguardar que as sondagens se concretizem para avaliar as ofertas por uma eventual venda.

Vale lembrar que o Flamengo também vai ao mercado para tentar a contratação de volantes. Por isso, a saída de Gomes depende da chegada de novos jogadores. Entre os desejos da lista, estão Vidal, que ficará livre de contrato com a Inter de Milão em junho, e Thiago Mendes, com vínculo até 2023 com o Lyon, e que precisaria de um alto investimento. Portanto, a saída de Gomes pode trazer recursos para a reposição acontecer de forma natural e sem desfalcar os cofres rubro-negros no médio prazo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!