Vinícius Júnior comemora após marcar o gol do título da Champions
Reprodução / Twitter Champions League - 28.05.2022
Vinícius Júnior comemora após marcar o gol do título da Champions

O título do Real Madrid na Liga dos Campeões,  conquistado neste sábado após vencer o Liverpool, no Parque dos Príncipes, em Paris, também serviu para Vinicius Júnior atingir um feito marcante. Aos 21, o brasileiros conquistou o seu primeiro título do torneio com menos idade que diversos astros brasileiros. Por exemplo, mais novo que Neymar e Ronaldinho.

Veja abaixo galeria de fotos de Vinícius Júnior:


Vini tem apenas 21 anos na atual conquista do Real Madrid. Neymar, por exemplo, tinha 23 quando o Barcelona bateu a Juventus na final da Champions League de 2015. Já Kaká, tinha 25 quando o Milan superou o Liverpool na decisão de 2007. Vale lembrar que astros como Romário e Ronaldo nunca levantaram o troféu. Confira a lista:

Vini Jr. - 21 anos
Neymar - 23 anos
Kaká - 25 anos
Ronaldinho - 26 anos
Rivaldo - 30 anos

No atual elenco do Real Madrid, quem também conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez foi Rodrygo. Inclusive, mais novo que Vinicius Junior — ele também tem 21 anos, mas nasceu depois de Vinicius Junior.

Brasileiro do atual elenco, mas mais experientes, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro conquistaram o seu quinto título de Liga dos Campeões. Eles também estiverem presentes em 2013–14, 2015–16, 2016–17 e 2017–18.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários