Atlético-MG perdeu para o Tolima em pleno Mineirão
Foto: Pedro Souza / Atlético - 25.05.2022
Atlético-MG perdeu para o Tolima em pleno Mineirão

Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Tolima venceu o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o resultado, o Galo garantiu o primeiro lugar do Grupo D, com 11 pontos. Os colombianos avançaram em segundo, com a mesma pontuação.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


O JOGO
Escalado com Rubens deslocado pela esquerda, o time brasileiro demorou a se encaixar nos primeiros minutos de partida. As primeiras finalizações foram da equipe visitante, mesmo que sem muito perigo. 

Aos poucos, no entanto, o Galo, melhor tecnicamente, equilibrou e superou o Tolima no quesito posse de bola, controlando as ações ofensivas. Porém não transformando-a, em chances claras e finalizações.  

Com isso, ao fim da primeira etapa, placar zerado e partida sem muita emoção. O lance de mais perigo do Atlético-MG foi com Rubens, de cabeça. O Tolima apostava somente em Plata, pela direita.

Na segunda etapa, a mesma tônica, com o Atlético-MG detentor da posse de bola e o Tolima tentando explorar os contra-ataques. Deu resultado. No primeiro lance de perigo colombiano, Rangel estufou as redes, de cabeça, abrindo o placar. 

A partir daí, mesmo desorganizado, a equipe de Turco Mohamed se lançou ao ataque, mas pecava na criação, já que Nacho Fernández, jogador mais criativo, estava fora de sua posição de origem, como uma espécie de ponta esquerda. Além disso, Hulk, longe do gol, não levava perigo.  

Mesmo assim, na base do "abafa", o Atlético chegou ao empate, com gol de Eduardo Sasha, em bola espirrada. O banho de água fria veio no lance seguinte, quando Lucumi tabelou com Plata e saiu cara a cara com Everson, para decretar a vitória colombiana, em Belo Horizonte. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!