Lucas Piton e Fábio Santos vem agradando ao técnico Vítor Pereira
Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Lucas Piton e Fábio Santos vem agradando ao técnico Vítor Pereira

O bom momento na temporada de Fábio Santos e Lucas Piton fez o Corinthians repensar a necessidade de achar uma nova peça para a lateral-esquerda.

A chegada de Vítor Pereira ao Timão potencializou o crescimento do futebol da dupla, que vem agradando ao técnico português. Segundo apurou a reportagem do iG Esporte , internamente, o Corinthians "congelou" a busca por um atleta da posição no momento.

A busca por um lateral só deve ser retomada caso Lucas Piton seja negociado para o exterior na próxima janela - como sonha a diretoria corintiana visando fortalecer o caixa do clube - ou caso Fábio Santos volte a cair de rendimento, como ocorreu sob o comando do técnico Sylvinho, demitido no início desta temporada.

Por conta disso, o interesse do Timão no lateral Rafael Soares (veja fotos na galeria abaixo),  do Vitória de Guimarães, esfriou. Aliás, o português que estava nos planos do técnico Vitor Pereira, já está com conversas adiantadas para reforçar um clube europeu na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Rui Cardoso, ao iG Esporte.


Rafa Soares tem 26 anos e foi revelado pelo Porto. Ele também acumula passagens pelo Académica, Rio Ave e Portimonense, todos de Portugal, além de Fulham e Eibar, da Inglaterra e da Espanha, respectivamente. Na atual temporada, o lateral-esquerdo atuou em 29 partidas, fez um gol e deu cinco assistências.

(Veja mais informações no vídeo abaixo)


Em 2022, Piton e Fábio Santos atuaram 18 e 11 jogos, respectivamente. O jovem de 21 anos já atuou improvisado na ala oposta em certos jogos na temporada.

Vale lembrar que a reabertura da janela de transferências ocorre no dia 18 de julho e vai até o mês de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!