Gabriel Bessan elogiou Daniel Alves durante passagem pelo São Paulo
Reprodução/Instagram
Gabriel Bessan elogiou Daniel Alves durante passagem pelo São Paulo

Neste começo de Paulistão Sub-17, o lateral-direito Gabriel Bessan (veja fotos na galeria abaixo) desponta como um nome para ficar de olho. Aos 16 anos, o jogador do Mirassol já soma passagens pelas bases de São Paulo e Athletico-PR e teve a oportunidade de receber dicas de Daniel Alves, seu companheiro de posição e um dos principais atletas da história recente do Brasil.


Gabriel nasceu em São José do Rio Preto (SP) e iniciou sua carreira com apenas cinco anos em uma escolinha de futsal da cidade. Quando foi para o campo, disputou o campeonato estadual Sub-11 pelo América de São José de Rio Preto e defendeu outros clubes pequenos da região paulista. 

Em 2018, o lateral foi observado por um olheiro do São Paulo depois de marcar um gol olímpico e recebeu convite para fazer um teste no Tricolor, sendo aprovado uma semana depois. Ele foi integrado ao elenco Sub-13 e participou do Campeonato Paulista da categoria, no qual o time avançou até a final e foi derrotado pelo Palmeiras na decisão. 

No ano seguinte, Bessan adquiriu a idade mínima para ficar alojado no clube e passou no teste para morar no Centro de Treinamento do São Paulo, em Cotia. E foi neste momento que o defensor pôde conhecer e conversar pessoalmente com Daniel Alves, que havia chegado ao Tricolor naquela temporada. 

“Foi uma honra imensa ter tido a chance de falar com o Daniel Alves. Ele me tratou super bem, desenvolvemos uma relação muito bacana durante o período no São Paulo. Nós chegamos a tirar uma foto juntos e ele ainda me deu alguns conselhos que levarei para sempre comigo, como trabalhar bastante, ter paciência e se manter focado e motivado a todo instante. É um jogador que marcou seu nome na história do futebol e uma grande referência para minha carreira”, declarou Gabriel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!