São Paulo goleou o Jorge Wilstermann no Morumbi
DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
São Paulo goleou o Jorge Wilstermann no Morumbi

São Paulo  está classificado para as oitavas de final da  Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu com tranquilidade o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 0, no Morumbi, com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick. Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 13 pontos no grupo C da competição.


JOGO COMEÇA COM SÃO PAULO MELHOR E ABRINDO O PLACAR

A partida começou com o São Paulo partindo para cima do Jorge Wilstermann. Logo com dois minutos, Nikão recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e chutou por cima do gol de Poveda. 

O Tricolor continuava mandando no jogo e marcou aos cinco minutos. Gabriel Neves achou Rafinha, que tocou de primeira para Eder. O atacante fez o pivô para Rodrigo Nestor, que cortou o zagueiro e chutou com categoria para abrir o placar.

TRICOLOR CONTINUA DOMINANTE E ABRE O PLACAR

Conforme o jogo acontecia, o São Paulo permanecia com o controle da partida e quase fez o primeiro com Luciano, aos 17 minutos. Eder cruzou na entrada da pequena área, e Luciano arriscou de bicicleta. O atacante pegou mal, e a bola saiu pela linha de fundo.

Até que aos 22 saiu o gol do São Paulo. Igor Vinicius recebeu livre na direita, dominou e cruzou rasteiro para Igor Gomes chegar tocando na saída do goleiro.

SPFC TEM GOL ANULADO E CRIA MAIS CHANCES

O São Paulo era dominante e não levava sustos. Com 26, Nestor ia marcar o seu terceiro gol na partida, mas o tento foi anulado por impedimento. 

Mesmo com o gol invalidado, o Tricolor não diminuiu o ritmo. Aos 31, Nestor abriu para Welington, que cruzou para Patrick. O meia finalizou de primeira e a bola passou perto. Três minutos depois, Nikão lançou Welington, que cruzou na medida para Eder. Antes da finalização, Montero afastou para a linha de fundo.

2º TEMPO COMEÇA COM PATRICK MARCANDO O TERCEIRO

A etapa complementar nem tinha começado direito que o São Paulo já ampliou o marcador. Com um minuto, Nikão tocou para Nestor no fundo, e o camisa 25 cruzou rasteiro para a área. Eder fez o corta-luz, e Patrick bateu firme de perna direita para ampliar.

O Jorge Wilstermann assustou com oito minutos. Rigoni deu um presente para Osorio, que ajeitou para Luis Vargas. O camisa 14 chutou de primeira e acertou a trave esquerda de Thiago Couto. Dois minutos depois, Serginho bateu e Couto encaixou.

RITMO DO JOGO CAI E SÃO PAULO ADMINISTRA O RESULTADO

Depois de marcar o terceiro gol, o Tricolor passou a cadenciar mais a partida, buscando o ataque, mas também trocando mais passes. O técnico Rogério Ceni aproveitou para dar rodagem ao elenco, com as entradas de Talles e Luciano. 

O São Paulo só chegou com perigo aos 33, quando Igor Vinicius tabelou com Eder, invadiu a área e bateu de canhota para boa defesa de Poveda. Um minuto depois, Patrick recebeu cruzamento e desviou de cabeça para defesa do goleiro no centro do gol.


SÃO PAULO 3 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 19/05/2022, às 21h30

Árbitro: Angel Arteaga (VEN)

Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

Cartões Amarelos: Welington (SAO), Pérez (WIL)

Cartões Vermelhos: 

Gols: Nestor (05'/1ºT) (1-0), Nestor (16'/1ºT) (2-0), Patrick (01'/2ºT) (3-0)

Público/Renda: 16.675 torcedores / R$ 516.283,00


SÃO PAULO

Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinícius, aos 13'/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo/Intervalo); Gabriel (Luan, aos 27'/2ºT), Nestor (Talles, aos 13'/2ºT)e Patrick; Nikão (Luciano, aos 13'/2ºT), Eder e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.


JORGE WILSTERMANN-BOL

Poveda; Montero, Rodríguez, Echeverría e Robson (Ortiz/Intervalo); Añéz (Luis Vargas/Intervalo), Castro (Villaroel, aos 24'/2ºT), Moralez e Pérez (Rodríguez, aos 24'/2ºT); Serginho (Chávez, aos 33'/2ºT) e Osório. Técnico: Sergio Migliaccio.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários