Paulo Souto se inspira em Danilo, volante do Palmeiras
Divulgação/V2MM
Paulo Souto se inspira em Danilo, volante do Palmeiras

Destaque do Sub-16 do Palmeiras e da Seleção Brasileira , Paulo Souto é uma das apostas da base palmeirense para a temporada 2022. Além das aparições dentro de campo, o volante leva consigo outra grande paixão: o violão. Natural de Salvador (BA), o atleta tem nas cordas o maior passatempo quando está longe dos gramados.

“A música do meu estado e a paixão pelo violão são coisas que carrego comigo desde criança. É algo que me faz refletir sobre minha trajetória até aqui e também programar o meu futuro. Se consigo realizar algo, deposito minha felicidade na música. Se fico chateado com algo, uso a música para refletir e ver no que posso melhorar. Acredito que isso influencia muito nos passos que venho dando em minha carreira”, disse Paulo Souto.

Entre as referências musicais de Paulo Souto, estão Caetano Veloso e Nando Reis.

“Comecei a tocar violão com 10 anos e desde o início estes cantores estavam presentes. Eles construíram um legado que ficará marcado para sempre na música popular brasileira”, disse o atleta.

As curiosidades em volta de Paulo Souto não param na música. O atleta tem como espelho o sucesso da família nas profissões em que atuam. O volante do Palmeiras é neto do ex-governador da Bahia, Paulo Souto, que exerceu a função em dois mandatos, entre 1995 e 1998 e 2003 e 2007. No período, o político consolidou o estado como uma das principais economias do país. Diante do sucesso do avô, o atleta palmeirense também busca ser bem-sucedido, mas dentro de campo.

“Tenho grandes referências dentro de casa. Vejo o sucesso que cada familiar teve em sua profissão e quero seguir este ritmo e dar orgulho a eles. Meu sonho desde criança era atuar em um clube da grandeza do Palmeiras. Hoje posso realizar este sonho, mas vejo que tenho muito a lutar para seguir realizando muito mais”, afirmou o atleta.

Dentro de campo, o atleta é visto como um “volante moderno” e se inspira em uma Cria da Academia para também fazer história no Palmeiras.

“O Danilo é uma grande referência para mim. Além de ser meu conterrâneo, me inspiro nele para aperfeiçoar minhas características como atleta: saber marcar e sair para o jogo”, disse o meio-campista.

Paulo Souto iniciou sua trajetória no futebol aos 11 anos, defendendo as categorias de base do Jacuipense (BA). Com o destaque na equipe baiana, o atleta chamou atenção do Palmeiras e foi contratado pelo clube em 2019, onde atuou já passou pelas categorias Sub-13 e Sub-15.

Em 2020, com o início da pandemia e o término de contrato com o Verdão, Paulo retornou à sua cidade natal. Sem competir e com o isolamento social, o volante treinava nos centros de treinamento de Jacuipense e Vitória. No ano seguinte, o atleta recebeu uma nova proposta e acabou acertando sua volta ao Palmeiras. Ainda em 2021, conquistou o Paulista Sub-15 e a Nike Premier Cup.

Com o destaque nos torneios, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira da categoria em junho, para a disputa do Sul-Americano, que viria a ser cancelado poucos dias depois da convocação, por conta da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!