Carvalhal
Divulgação
Carvalhal

A vida do português Paulo Sousa no Flamengo não está fácil. Com péssimos resultados nesse início de temporada e ainda tentando colocar o rubro-negro nos trilhos, o português convive com a sombra de possíveis substitutos, entre eles, Cuca e, principalmente, Jorge Jesus .

Para piorar, um antigo desejo do Flamengo está oficialmente no mercado. O Braga confirmou que Carlos Carvalhal deixou o comando técnico dos guerreiros ao fim de dois anos de trabalho.

O presidente António Salvador ainda procurou convencer o treinador a aceitar um novo contrato, mas a tentativa de aproximação não teve o sucesso pretendido e Carvalhal vai seguir mesmo para outro clube.

O final de ciclo foi confirmado após o encontro entre presidente e treinador. "A nossa intenção era que Carvalhal pudesse continuar, mas ele entendeu que o ciclo devia terminar aqui", explicou o líder dos guerreiros.

Na hora da despedida, Carlos Carvalhal destacou ter cumprido todos os objetivos propostos quando chegou a Braga em julho de 2020. "Quando assinamos o contrato o presidente traçou objetivos altos, conseguimos vencer a Taça de Portugal, fomos a duas finais, valorizamos jogadores, apostamos forte na formação, cumprimos na íntegra", apontou o treinador.

Carvalhal já foi alvo de pelo menos dois clubes brasileiros no início deste ano. Além do Flamengo, o Atlético tentou a contratação, porém, a multa alta impediu um acerto. Hoje, ele já tem sondagem do Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos e Blackburn Rovers da Inglaterra.

Quando da primeira tentativa do Flamengo, Carvalhal falou a respeito. "Vermos o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo é uma sensação de orgulho, porque o Flamengo é um grande clube", apontou.

O rubro-negro é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro e soma seis pontos em seis jogos.

O clube volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, contra o Universidad Católica-CHI, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O embate entre o rubro-negro carioca e o clube chileno é válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!