Luis Suárez está de saída do Atlético de Madrid
Reprodução/Instagram
Luis Suárez está de saída do Atlético de Madrid

Luis Suárez (confira galeria de fotos abaixo) estará livre no mercado. Após o Atlético de Madrid anunciar que não renovará com o atacante, ele pode fechar com qualquer clube a partir de 30 de junho. Mas, aos 35 anos, dificilmente seu destino será o Brasil. Mesmo já tendo sido sondado por alguns clubes do país, os objetivos do 'Pistolero' o afastam da América do Sul neste momento.


Quem releva esses objetivos é o jornal 'Ovación', do Uruguai, que listou motivos para explicar porque Luis Suárez deve continuar na Europa. Além de afastar a possibilidade de defender clubes brasileiros, outros gigantes do continente como o Boca Juniors também devem se frustrar.

Copa do Mundo de 2022
O grande objetivo Suárez neste momento é chegar nas melhores condições possíveis para disputar o Mundial do Catar 2022. Em novembro, ele já terá 36 anos. Por isso, a prioridade é permanecer no futebol europeu para continuar competindo em alto nível. Segundo o 'Ovación', a América do Sul está totalmente descartada.

A duração do contrato
Suárez tem como objetivo assinar contrato com um clube por apenas uma temporada para estar na Copa do Mundo de 2022. Depois, irá sentar e negoiar com mais calma para decidir quais serão os próximos passos de sua carreira. A ideia é assinar um último grande contrato de dois anos, este que ele considerada como o ultimo no mais alto nível.

Questões familiares
A mudança obrigará Suárez a se mudar com sua família: sua esposa Sofía e os três filhos. O destino, as condições da cidade e o idioma são importantes neste aspecto.

Mercado
Neste momento, vários clubes começaram a sondar o Pistolero. Além da Europa, clubes dos Estados Unidos também estão interessados na contratação. No futebol sul-americano, existem contatos de clubes brasileiros e argentinos, mas nenhuma agradou ao jogador, que não deseja retornar ao continente neste momento.

Na Europa, o Sevilla e a Inter de Milão são os dois principais candidatos a contratar o camisa 9. Fenerbahce, Galatasaray e Besiktas, todos da Turquia, também enviaram proposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!