Ronaldo Fenômeno
Divulgação
Ronaldo Fenômeno

O Cruzeiro e o dono do clube, Ronaldo Fenômeno, anunciaram de forma oficial os nomes que vão compor a diretoria executiva da SAF do clube mineiro, que ficará submetida aos Conselhos de Administração e Fiscal (que serão anunciados nas próximas semanas). 

Ao todo, cinco diretores foram nomeados, além do secretário-geral Alexandre Cobra. Todos eles irão responder a Gabriel Lima, CEO na nova estrutura e que será responsável "pelo acompanhamento da reestruturação da dívida da Associação, Jurídico, Compliance, Governança, Relações Institucionais e Projetos Especiais".

“É um orgulho e uma honra liderar esse projeto do Cruzeiro em um momento de profunda transformação na indústria do futebol brasileiro. Nossa missão será devolver o Cruzeiro a um lugar de protagonismo no futebol nacional e expandir sua marca para além do território brasileiro.”, disse o Gabriel Lima, em nota oficial.

Além dele, Pedro Martins segue comandando o dia a dia do futebol. Com passagens por Bahia e Botafogo, Lenin Franco será o diretor comercial e de marketing. Já Rapahel Vianna, que tem experiência em captação de recursos e recuperação financeira, será o responsável pelo setor financeiro.

Outro confirmado é Enrico Ambrogini, que faz parte da administração do Real Valladolid e será o diretor de operações do Cruzeiro. 

Victor Rios, executivo da R9, será o responsável pela comunicação do clube e relacionamento com a imprensa.

Confira os nomes e cargos:

Gabriel Lima - CEO
Alexandre Cobra - secretário-geral
Enrico Ambrogini - diretor de operações
Lenin Franco - diretor comercial e MKT
Pedro Martins - diretor de futebol
Raphael Vianna - diretor financeiro
Victor Rios - diretor de comunicação

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!