John Textor deu aval para o Botafogo entrar na Libra
Foto: Vitor Silva/Botafogo
John Textor deu aval para o Botafogo entrar na Libra

John Textor se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes dos clubes que integram a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e deu o aval para o Botafogo se juntar ao projeto. Agora, são dez os clubes que fazem parte da entidade. Para aderir, Textor deixou um ponto bem claro: quer uma estratégia detalhada sobre a expansão internacional da liga.

Veja abaixo galeria de fotos de Textor:


A reunião de hoje foi marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que já tinha conversado com o americano na última vez que ele esteve no Brasil. No encontro, Textor frisou a necessidade de se investir no produto e pensar nele como um todo, já que a liga brasileira tem potencial para ser uma das mais rentáveis do mundo.

Ele e Josh Wander, dono da 777, que está comprando a SAF do Vasco, vão ser responsáveis por trazer uma visão mais ampla do futebol e suas experiências nas ligas da Inglaterra e Itália. E vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior, o que é desejo de ambos.

SAF
A Libra agora tem em seu grupo os três principais clubes do Brasil que se transformaram em SAF, Botafogo e Cruzeiro, e o Vasco que está finalizando os trâmites. O bloco acredita que isso pode ser positivo para atrair outros grupos que também estão passando por esse processo de profissionalização, como o Bahia.

Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas na Série A, conforme o estatuto. São necessários 12 clubes nessas condições e a Libra tem 9, excluindo-se apenas a Ponte Preta.

Os dirigentes acreditam que podem estar próximos de um acerto com o Atlético-MG, Internacional e Grêmio, apesar desses clubes também estarem conversando com o Forte Futebol.

Forte Futebol
Na reunião desta sexta-feira, a Libra não debateu as contrapropostas sugeridas pelo Forte Futebol. Eles preferem aguardar a reunião dos opositores, marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, para depois discutirem em conjunto.

Entretanto, a posição majoritária é de que os números sugeridos pelo Forte Futebol podem ser alcançados, mas não agora. A Libra prefere que as mudanças sejam feitas de forma escalonadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!