CBF bate martelo, e Brasil fará um amistoso a menos em junho
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
CBF bate martelo, e Brasil fará um amistoso a menos em junho

A seleção brasileira perdeu uma partida na já curta preparação que terá para a Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, a entidade informou que desistiu de disputar um terceiro amistoso, na sequência dos jogos contra Coreia do Sul e Japão.


Inicialmente, a seleção enfrentaria a Argentina em Melbourne, no dia 11. Depois de encarar os coreanos dia 2 e os japoneses, dia 6. Entretanto, os argentinos desistiram da partida.

"Houve uma tentativa intermediada pela Pitch International em parceria com a CBF, mas discutidas as opções sugeridas nos últimos dias, a comissão técnica entende que as dificuldades logísticas interfeririam na preparação da equipe", afirmou a assessoria da seleção.

O desejo de Tite era enfrentar um adversário africano, de preferência Senegal, mas os obstáculos para realizar a partida na Europa impediram o acerto.

Encerrada as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil terá apenas mais quatro partidas até a estreia na Copa do Mundo, dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G. Depois de encarar Coreia do Sul e Japão, o Brasil provavelmente enfrentará a Argentina, na partida suspensa pelo torneio classificatório para o Mundial, e o México.

O episódio envolvendo a desistência dos argentinos e a dificuldade da Pitch International para conseguir outro adversário marca o fim da relação da CBF com a empresa, responsável há dez anos pela organização e promoção das partidas amistosas da seleção brasileira.

O presidente Ednaldo Rodrigues já sinalizou que não renovará o contrato e abrirá processo de seleção de nova empresa. A ideia do mandachuva da CBF é firmar compromisso mais curto, de três a quatro anos, em que a entidade tenha maior autonomia para realizar partidas em solo brasileiro. Com a Pitch, a seleção ficou marcada pelos amistosos longe do país, incluindo compromissos com seleções pouco competitivas na Ásia e no Oriente Médio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!