Torcedor cadeirante teve que assistir a partida entre Red Bull Bragantino x Corinthians do restaurante do estádio
Reprodução/redes sociais
Torcedor cadeirante teve que assistir a partida entre Red Bull Bragantino x Corinthians do restaurante do estádio

Um relato triste sobre as condições de acessibilidade do Nabi Abi Cheidid, a casa do Red Bull Bragantino, viralizou nas redes sociais na tarde deste domingo. Pelo Twitter, Fernanda Albuquerque contou a saga do tio, fanático pelo Massa Bruta, que tentou assistir ao confronto contra o Corinthians pelo Brasileirão. A partida acabou com a vitória do  Timão por 1 a 0 .

O tio de Fernanda é cadeirante, e pagou R$ 70 pelo ingresso no setor amarelo, destinado a pessoas com deficiência. Ela conta, no entanto, que chegando no estádio, ele e seu acompanhante foram informados que teriam que ver o jogo do restaurante, que fica abaixo do nível do gramado - um local que não permitiria que o tio, sentado, assistisse à partida.

"Chegando lá, falaram que não tinha mais lugar na arquibancada e que ele teria que assistir o jogo do restaurante. Sim! Atrás do vidro, abaixo do nível do campo, sem ao menos com altura para ele conseguir assistir o jogo", conta ela, que afirmou que o tio não recebeu nenhum auxílio dos funcionários que estavam no estádio.

"Tentamos contato com os responsáveis, mas não obtivemos qualquer resposta. Qual a justificativa do clube pra vetar a entrada de uma pessoa que comprou o ingresso, ainda mais alguém que deveria ter o mínimo de prioridade ou respeito, tendo em vista sua deficiência?", questionou.

Fernanda marcou as redes sociais do Bragantino e de perfis populares da torcida para chamar atenção para a situação. Por meio do seu perfil oficial, o Bragantino se pronunciou, classificando a situação como "inadmissível". 

"É realmente inadmissível que esse tipo de coisa aconteça em nosso estádio. Nós entramos em contato com os dois torcedores que sofreram com a situação e sabemos que, apesar de não apagar esse tipo de coisa, possamos compensar de alguma maneira. Sentimos muito!"

A situação deixou os torcedores indignados nas redes sociais. "A tristeza de um torcedor com deficiência do RB Bragantino, que comprou um ingresso no setor com acessibilidade pra assistir o jogo contra o Corinthians e foi barrado. Partiu o meu coração", escreveu a Central do RB Bragantino.

"Próximo jogo ele tem que estar em um camarote, com tudo pago pelo clube. É o mínimo que podem fazer por esse torcedor, e mais um outro garotinho que aparece aí na imagem", disse outro usuário.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!