Santos terá sequência de jogos na Vila Belmiro
Santos/Divulgação
Santos terá sequência de jogos na Vila Belmiro

O Santos iniciou a sequência de seis dos próximos sete jogos que fará diante de seus torcedores da melhor maneira possível: com uma vitória por goleada sobre o Cuiabá: 4 a 1.

Léo Baptistão, com um gol e uma assistência, foi o dono da partida, e decisivo para recolocar o Alvinegro Praiano na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Seco, os dois últimos logo após entrarem em campo, completaram o marcador.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (12), desta vez pela Copa do Brasil, diante do Coritiba. E espera contar com a força da Vila Belmiro para reverter o resultado da partida de ida (derrota por 1 a 0) e seguir adiante na competição.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Goiás, fora de casa, no domingo (15), às 19 horas (de Brasília).

O jogo

O Santos começou a partida a mil por hora e abriu o placar logo aos 2 minutos: Após levantamento de Zanocelo para a área, Madson ajeitou de peito e Léo Baptistão, após dominar com a coxa, virou de primeira e marcou um golaço: 1 a 0 Peixe.

Depois do gol, o Santos inexplicavelmente recuou, e o Cuiabá chegou ao empate. Uendel cruzou, Eduardo Bauermann ficou olhando, Lucas Pires não acompanhou e Alesson, de cabeça, deixou tudo igual.

A partida continuou bastante movimentada. Léo Baptistão, o melhor em campo, fez uma jogada digna de Messi, e só não marcou um golaço porque o goleiro Walter conseguiu sair bem e abafar a bola nos pés do camisa 92.

O atacante voltou a ser protagonista antes do intervalo, ao servir de garçom para Marcos Leonardo marcar o segundo gol e colocar o Santos novamente na frente aos 36 minutos: 2 a 1 Peixe.

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais truncado, mas ainda bastante equilibrado. João Paulo, que não havia trabalhado no jogo, evitou empate em chute de Rivas, de fora da área.

Bustos resolveu mexer no time e sacou Ricardo Goulart, mal no jogo, para a entrada de Lucas Braga, com a intenção de explorar a má estreia de Daniel Guedes no Cuiabá.

O time cresceu e contou com a estrela do técnico Fábian Bustos, que mandou Angulo e Rwan Seco para o jogo, viu a dupla marcar um gol cada um, decretar a goleada por 4 a 1 e deixar o Peixe na briga pela liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 CUIABÁ

Data e hora: 8 de maio, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Rivas, Everton (Cuiabá), Zanocelo (Santos)

GOLS: Léo Baptistão (1 x 0), aos 2, Alesson (1 x 1), aos 11, Marcos Leonardo (2 x 1), aos 36 minutos do 1º tempo, Angulo (3 x 1), aos 31, Rwan Seco (4 x 1), aos 33 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Lucas Braga); Léo Baptistão (Rwan Seco), Marcos Leonardo (Angulo) e Jhojan Julio (Sandry). Técnico: Fabián Bustos

CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Empereur e Uendel; Rivas (Marcão), Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Everton (Felipe Marques), Alesson (Jonathan Cafu) e Elton (Jenílson). Técnico: Pintado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!