SOrnoza
Divulgação
SOrnoza

O meia Júnior Sornoza está sendo um dos grandes destaques da Copa Libertadores de 2022. O jogador equatoriano marcou quatro dos cinco gols do Independiente del Valle. A performance colocou a sua equipe na liderança do grupo com cinco pontos.

No primeiro jogo, o jogador abriu o placar na visita ao América Mineiro, naquela que foi a única vitória da sua equipe até agora. Uma semana depois, marcou dois gols no empate contra o Tolima. Já na terceira rodada foi as redes contra o Atlético Mineiro.

Diante da grande fase, o jogador sonha em disputar a Copa do Mundo no Catar, pelo Equador. Sornoza, aliás, chegou a ser titular contra o Chile e jogou três partidas nas Eliminatórias. 

Vale lembrar que o meia equatoriano ainda tem vínculo com o Corinthians. Na transferência para o Independiente del Valle, ele rescindiu o contrato que tinha com o Timão, porém, o clube paulista ficou com 50% dos direitos econômicos (enquanto ele possuir vínculo com o atual clube).

Primeiro equatoriano a vestir a camisa do Corinthians, ele disputou 50 partidas, fez um gol e deu 11 assistências em sua única temporada pelo clube, em 2019. Ao todo, custou R$ 11,5 milhões.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários