Pedro celebra após marcar contra o Altos
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Pedro celebra após marcar contra o Altos

Com casa cheia no Piuaí, o Flamengo fez a sua estreia na  Copa do Brasil contra o Altos. Comandado por Paulo Sousa, o Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe bastante modificada. A atuação não foi das melhores, mas a vitória veio. O clube carioca saiu atrás, mas com gols de Pedro e João Gomes conseguiu a virada por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto.

Com o resultado, o Flamengo irá jogar no Rio por um empate para não dar qualquer chance a zebra e se classificar para as oitavas de final da competição. Uma vitória mínima do clube do Piauí leva a disputa para as penalidades. Para avançar direto, o Altos precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem.

O primeiro tempo começou com o Flamengo tendo mais a posse de bola que os rivais. Porém, o Rubro-Negro enfrentou muita dificuldade na criação. Apesar de ter finalizado mais, a melhor oportunidade da etapa inicial foi do Altos. Manoel acertou um chute no travessão e por pouco não abriu o placar para os donos da casa.

A volta para o intervalo fez o time do Altos se tornar ainda mais perigoso. Aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após levantamento para a área, a defesa do Flamengo não conseguiu afastar e Manoel acertou uma bicicleta abrindo em grande estilo o placar para os donos da casa.

Leia Também

O gol despertou o Flamengo que reagiu logo em seguida. Aos 20 minutos, Bruno Henrique aproveitou a falha de Tibiri e tocou para Pedro, que voltou ao time titular de Paulo Sousa e aproveitou para deixar a sua marca na partida.

O jogo continuou equilibrado, mas o Flamengo conseguiu a virada. Aos 33 minutos, João Gomes apareceu dentro da área para concluir bela jogada coletiva da equipe carioca e colocou o Rubro-Negro em vantagem no confronto.

Os últimos minutos da partida foram agitados. Pedro teve uma boa oportunidade, mas acabou finalizando na trave. O Altos não desistiu e tentou da sua maneira conseguir o empate. Porém, nenhuma da duas equipes ampliou o placar e a partida terminou com vitória dos cariocas no Piauí.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários