Zico analisa possibilidade de venda da SAF do Flamengo
Reprodução/ESPN
Zico analisa possibilidade de venda da SAF do Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico (veja fotos na galeria abaixo) comentou, em entrevista ao Blog Drible de Corpo, sobre a possibilidade do Rubro-Negro adotar o modelo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), preterido pelo rival Botafogo.

Embora o projeto pareça ser benéfico a longo prazo, Zico entende que o Flamengo possui diversos fatores que façam com que o clube permaneça bem sem a necessidade da venda.

"O Flamengo tem a massa que responde. Tem espaço na mídia. Mais patrocinador do que os outros. O Flamengo, sendo sério, como foi esse grupo que entrou, “tudo para o Flamengo, nada do Flamengo”, faz a diferença", disse o Galinho de Quintino.

Zico recordou ainda que o projeto da SAF, inicialmente, foi criado quando ele era Secretário de Esportes no governo de Fernando Collor de Mello.

"Isso aí não é nada mais do que o meu projeto quando fui secretário: futebol-empresa. É a mesma coisa! Só mudou o nome. Havia condição de criar o clube-empresa, separar do departamento de futebol. Era mais viável. O único lugar que tem quadro de sócios é aqui no Brasil", disse Arthur Antunes Coimbra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!