Racismo
Lance!
Racismo

O torcedor do Boca Juniors detido pela polícia depois de imitar um macaco em direção a torcedores do Corinthians foi solto. Ele deixou o Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil, em São Paulo, depois de pagar fiança de R$ 3 mil. A informação foi confirmada pelo GLOBO.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi retirado por militares da arquibancada após ser flagrado cometendo atos racistas durante o jogo na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em Itaquera pela Libertadores. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três torcedores brasileiros comunicaram a polícia que um torcedor do time argentino, que estava no Setor Sul do estádio, estaria provocando os torcedores brasileiros com ofensas.

O Centro de Comando Operacional do estádio foi acionado e conseguiu localizar o homem pelas câmeras de segurança interna. Ainda no intervalo do jogo, ele foi conduzido à sede da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (DRADE). Ele foi indiciado por injúria racial. 

Multa por racismo equivale a 1% da premiação da fase de grupos

Leia Também

A detenção de um torcedor do Boca Juniors por acusações de injúria racial na partida contra o Corinthians (vitória brasileira por 2 a 0) pode render multa ao clube argentino. Mas, caso seja penalizado financeiramente, o impacto não deve ser grande: o valor representa 1% do que a agremiação arrecadará nesta primeira fase da Libertadores.

O artigo 17 do Código Disciplinar das competições da Conmebol prevê que os clubes cujos torcedores apresentarem comportamentos que "insultem ou atentem contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por motivos de cor de pele, raça, sexo, orientação sexual, etnia, idioma, credo e origem" serão punidos com multa de ao menos 30 mil dólares (cerca de 150 mil reais). Uma punição que pode ser aplicada diretamente nos valores de premiação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!