Frenkie de Jong
Reprodução/Instagram
Frenkie de Jong

Um dos destaques do Barcelona na temporada, Frenkie de Jong (veja galeria de fotos abaixo) está no radar de dois clubes de ponta no cenário europeu: Bayern de Munique e PSG. A informação é da Rádio Barcelona.

Meio-campista de 24 anos, o jogador foi titular nos 26 dos 33 jogos disputados no Campeonato Espanhol na atual temporada. Apesar disso, ele parece não ter conquistado a confiança de Xavi Hernández.

Das 12 vezes em que acabou sendo substituído durante a partida, dez foram com o novo treinador do clube catalão.

No último domingo, em um duelo contra o Rayo Vallecano, ao ser substituído com 15 minutos do segundo tempo, De Jong se irritou, jogando as caneleiras no gramado e foi direto para o vestiário, algo que deu o que falar na Espanha.

Leia Também

De acordo com a imprensa catalã, a raiva do atleta ainda não passou e ele estaria disposto a deixar o clube caso esteja sendo um "problema".

Do lado do Barça, porém, não existe a vontade de desfazer o vínculo. Jordi Cruyff, membro da direção esportiva do clube catalão, afirmou que deseja mantê-lo no elenco.

"Ele é um jogador valioso no clube e no mercado europeu. Não estamos pensando nessa opção. Nem sempre devemos especificar derrotas em um ou dois jogadores", disse em entrevista coletiva.

O jogador holandês está em sua terceira temporada seguida no Barcelona. Ao todo, até aqui, são 106 partidas disputadas, 11 gols anotados e 12 assistências.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários