Corinthians venceu com tranquilidade o Boca Juniors
DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Corinthians venceu com tranquilidade o Boca Juniors

Após nove anos do polêmico e último confronto, o  Corinthians  deu o troco e venceu o  Boca Juniors  na Libertadores. Com gols do volante Maycon, o Timão bateu os argentinos por 2 a 0, nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena. Com o triunfo, o alvinegro assume a liderança provisória do Grupo E.

O JOGO

MAS JÁ?

Logo aos 4 minutos de jogo, Fagner recebeu um bom passe de Renato Augusto no ataque direito do campo, o lateral olhou, cruzou e encontrou Maycon, que de cabeça abriu o placar para o Timão na Neo Química Arena.

O Corinthians continuou pressionando após o gol. Solto e com tranquilidade para jogar, alvinegro paulista foi levando perigo para o setor defensivo dos argentinos, que por sua parte encontraram uma forte marcação corinthiana para conseguir criar oportunidades.

CLIMA ESQUENTA

Uma falta cometida por Du Queiroz desencadeou um empurra-empurra aos 35 minutos da primeira etapa. Raul Gustavo, do Corinthians, e Medina, do Boca Juniors, levaram cartão amarelo pela confusão.

Leia Também

Com dificuldades para se desvencilhar das linhas compactas do Corinthians, o Boca Juniors pouco criou na primeira etapa, com apenas uma finalização certa ao gol. Por sua parte, o Timão dominou as ações, trazendo perigo para o goleiro argentino Javier Garcia.

Precisando de um gol para igualar a partida, o Boca Juniors se lançou ao ataque logo no início da segunda etapa. Subindo as linhas de marcação, os argentinos conseguiram forçar o erro da saída de bola corinthiana, mas ainda não concretizaram as oportunidades.

MAYCON DE NOVO

Não era o melhor momento do Corinthians na partida, mas lá estava Maycon novamente. Em um contra-ataque fulminante do Timão, Roger Guedes recebeu um ótimo passe de Willian na ponta esquerda, o atacante chutou para boa defesa Garcia, no entanto, o camisa 5, que já havia marcado na primeira etapa, entrou na área para estufar e ampliar o placar.

PÚBLICO: 44.449

RENDA: R$ 4.511.628,25

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários