Flamengo e Palmeiras foram responsáveis por decidir a final da Libertadores 2021
Divulgação/Palmeiras
Flamengo e Palmeiras foram responsáveis por decidir a final da Libertadores 2021

Na última quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão . Não houve venda de ingressos para a torcida visitante, então somente os Rubro-Negros estiveram presentes nas arquibancadas do estádio, assim como em 2019, quando somente a torcida Alviverde esteve presente no Allianz Parque.

O fato 'polêmico' gerou grande repercussão nas redes sociais e o ex-jogador Rivaldo (confira galeria de fotos abaixo) explicou que esses ingredientes "fazem crescer a rivalidade do clássico", e exaltou a força das torcidas.


“O fator torcida sempre é importante e pode fazer a diferença nesses jogos, então, ambos os clubes vêm negando ingressos ao time visitante com o intuito de fortalecer seu mando de campo”, disse Rivaldo.

O ex-jogador também comentou sobre o crescimento da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo nos últimos anos.

“Claro que isso vem acontecendo mais neste momento pois os times vêm brigando por muitos títulos nos últimos anos – tanto ao nível nacional como continental – então é normal que essa rivalidade vá se acirrando enquanto ambos os clubes estiverem no topo do futebol sul-americano em simultâneo”, disse Rivaldo para a Betfair.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários