Rincon
Instagram
Rincon

Um vídeo obtido pelo jornal colombiano 'El Tiempo' mostra que Freddy Rincón, ídolo da seleção colombiana e do Corinthians, dirigia o carro que se chocou com um ônibus, em Cali, no dia 11. O ex-jogador não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente e morreu no dia 14

Nas imagens é possível ver Rincón deixando um restaurante com um grupos de amigos, incluindo duas mulheres e um homem.

Essa era uma das dúvidas mais importantes em relação ao caso. Assim como a quantidade de pessoas que estavam no veículo no momento do acidente.

Nesta quarta-feira, Francisco Barbosa, um porta-voz da Fiscalía General de la Nación da Colômbia, confirmou que o ex-jogador dirigia o carro no momento do acidente.

A investigação policial já havia estabelecido que havia ao menos três pessoas dentro do carro. Além de Rincón, estavam no carro duas mulheres já identificadas: María Manuela Patiño, de 20 anos, e Lorena Cortés, de 40 anos.

Ainda segundo o jornal El Tiempo, Cortés depôs na polícia dizendo que Rincón ia dirigindo e que havia cinco pessoas dentro do carro.

Leia Também

O jornal publicou matéria, com base em documentos oficiais que dizem que o resgate enconrou Rincón desacordado no banco do motorista.

Mas, a família do ex-jogador discordou da versão de Cortés. Os filhos Sebastián e Steven Rincón pediram para que o motorista do carro envolvido no acidente se apresentasse às autoridades. Eles afirmaram que Rincón era passageiro e que a pessoa que estava direção do veículo no momento do acidente era desconhecida.

Uma outra câmera de segurança registrou o momento em que o automóvel passa o sinal vermelho antes de colidir com o ônibus, por volta das 4 horas da manhã. Este vídeo mostra duas pessoas saindo de dentro do carro e se aproximando de um táxi logo após o acidente. 

A polícia tem a placa do táxi e está atrás de encontrar estas duas pessoas. Também não está claro porque uma das passageiras da camionete, María Manuela Patiño, foi por conta própria ao hospital em vez de esperar a ambulância.

Rincón foi velado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em despedida aberta ao público. Ele foi enterrado no último sábado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários