Homem é flagrado com tatuagem nazista na torcida do São Raimundo
Reprodução - 17.04.2022
Homem é flagrado com tatuagem nazista na torcida do São Raimundo

Na tarde do último domingo (17), uma cena acabou chocando a internet no duelo entre São Raimundo-AM x São Raimundo-RR, válido pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Um torcedor tirou a camisa no estádio da Colina e foi fotografado com uma tatuagem em suas costas de uma águia. O que parecia ser apenas a imagem de um animal, tinha um outro significado: o símbolo nazista.

A foto da tatuagem chamou a atenção e viralizou. Ainda que o torcedor não tenha sido identificado, o São Raimundo-AM prometeu banir o mesmo do estádio em seus jogos.

"Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra a equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro série D 2022, um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

Leia Também

O São Raimundo Esporte Clube vem a público repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial!

Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal", disse o clube em nota oficial.

A águia foi um dos símbolos nazistas adotados pelos alemães a fim de representar poder, força, autoridade e vitória ao partido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários