João Lima treina com os profissional do Grêmio
Reprodução
João Lima treina com os profissional do Grêmio

O zagueiro João Lima (veja fotos na galeria abaixo) participou de um treino com o time principal do Grêmio nesta sexta-feira (15). Após ser promovido para a equipe Sub-20, o jogador teve a chance de trabalhar ao lado dos profissionais e ser acompanhado de perto pela comissão técnica de Roger Machado.


“Foi uma experiência incrível treinar ao lado do elenco profissional. Pude trabalhar ao lado de jogadores que tenho como referência em minha carreira e entender mais sobre a filosofia de jogo do Roger. Espero ter me saído bem para ter a oportunidade de fazer isso novamente”, disse o defensor de apenas 16 anos. 

O atleta vem se preparando para seu primeiro torneio no Sub-20, onde o Grêmio disputa o Campeonato Gaúcho. No Grupo C do Estadual, o Imortal enfrentará também Elite, São José, Marau, Sapucaiense, Brasil de Farroupilha, União Harmonia e Riograndense na primeira fase, disputada até o começo de junho. Os cinco mais bem colocados de cada chave e o melhor sexto geral avançam às oitavas de final. 

João Lima está no clube desde a categoria Sub-8 e soma passagens pelos times Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Grêmio. No final de 2021, o zagueiro assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 2024 e com multa rescisória avaliada em 35 milhões de euros (177,1 milhões de reais na cotação atual).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!