Endrick
Divulgação
Endrick

O jovem Endrick, joia do Palmeiras e do Brasil, voltou ao centro das atenções do Barcelona, que acompanhará de perto a sua estreia em uma competição oficial com a camisa da seleção nacional.

O atacante de 15 anos (ver galeira de fotos abaixo) vai comandar a Seleção Sub-17 no Torneio de Montaigu, considerado o melhor na categoria e que será disputado de 12 a 18 de abril.

Interessado no jogador, o Barcelona enviará um de seus membros à França para acompanhar de perto a evolução do jovem prodígio de Verdão.

Este será o primeiro torneio de Endrick desde que conquistou a Copa São Paulo de Juniores, foi escolhido o melhor jogador e marcou o gol mais bonito, em uma bicicleta que muitos compararam ao mítico gol de Rivaldo contra o Valência.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o jogador tem seu nome ligado ao Barcelona. Em suas férias, ele teve a oportunidade, a convite do clube, de conhecer a cidade espanhola com a família e esteve no Camp Nou, onde marcou presença na histórica estreia na Liga Europa frente ao Napoli. Nesse dia também conversou com o lateral Daniel Alves. 

Leia Também

O jovem craque deve assinar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho, quando completa 16 anos. Ele também não pode dar o salto para o Velho Continente até o verão de 2024, quando for maior de idade. No entanto, os grandes europeus já se movimentam para tentar garantir sua contratação.

O Brasil está no grupo B do Torneio de Montaigu ao lado de México, Holanda e Inglaterra. O grupo A é formado por França, Bélgica, Portugal e Argentina. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam o título de campeão. O Brasil venceu a competição em 1984. 

Confira a agenda completa dos jogos da Seleção Brasileira:

12 de abril - Brasil x México, 15h (horário de Brasília) 
14 de abril - Brasil x Holanda, 14h30 (horário de Brasília) 
16 de abril - Brasil x Inglaterra, 14h (horário de Brasília)
18 de abril - Final

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários