
E deu Verdão! Após perder por 3 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras reverteu o resultado no Allianz Parque e goleou o São Paulo por 4 a 0, conquistando o título do Campeonato Paulista de 2022. Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes, anotaram os gols do 24º título estadual do Verdão.
O JOGO
Precisando do resultado, o Palmeiras se lançou ao ataque logo nos minutos iniciais do confronto. Explorando o lado direito com Dudu, o Verdão trouxe perigo para o setor defensivo do Tricolor Paulista, que soube se defender inicialmente.
Lance polêmico
Aos 10 minutos da primeira etapa, Danilo chutou em direção ao gol. Dentro da área, a bola bateu no braço do atacante são paulino Éder, gerando pedidos de pênalti. O árbitro Raphael Claus foi até o VAR checar o lance, mas não proferiu a marcação da penalidade.
Leia Também
Aos poucos, o São Paulo foi saindo para a partida, mas encontrou uma forte pressão do rival no campo de ataque, que neutralizou boa parte das ações ofensivas da equipe de Rogério Ceni.
Danilo abre o placar
De tanto pressionar, o Palmeiras achou o gol. Em bela jogada de escanteio, Gustavo Scarpa cruzou para dentro da área e lá estava o volante Danilo, que cabeceou para o fundo das redes de Jandrei, colocando o Verdão na frente do confronto.
Zé Rafael amplia
É o trem! Dominando as ações ofensivas da partida, o Verdão chegou até o segundo gol. Veiga cruza forte na área, a bola é rebatida pela zaga tricolor e sobra para Zé Rafael. O meia domina e bate cruzado, ampliando o placar para o alviverde. Raphael Claus vai até o VAR checar uma possível falta de Danilo em Calleri, no início do lance, mas permaneceu com a decisão de campo.
Gol relâmpago e do título
Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, Dudu escapou pela ponta direita, ‘bagunçou’ com a defesa do São Paulo e cruzou para Raphael Veiga, que antecipou a marcação e anotou o terceiro gol do Verdão.
Veiga fecha o caixão
Virou passeio! Arboleda sai jogando com Igor Gomes, mas Zé Rafael chega desarmando. O Verdão rouba a bola e Veron toca para Raphael Veiga, que apenas rolou para o fundo das redes e selando o placar do título palmeirense.