Marcelo está de saída do Real Madrid
Reprodução
Marcelo está de saída do Real Madrid

Desde a venda de sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF) a John Textor, o Botafogo é um dos clubes brasileiros mais ativos no mercado de transferências. O alvinegro já trouxe seis reforços, além do treinador português Luís Castro.

Agora, enquanto busca melhorar em posições pontuais — três jogadores devem chegar até o dia 12 de abril —, o clube tenta também contratar um nome de peso para encorpar a equipe titular e ser a grande cara da nova era alvinegra.

O primeiro a ser tentado foi Cavani. Sonho de John Textor, o uruguaio de 35 anos está nos últimos três meses de contrato com o Manchester United. O empresário americano entrou em contato com representantes do jogador ao fim de fevereiro, para sondar a possibilidade de tê-lo no clube.

As conversas entre a cúpula de futebol do Botafogo e os empresários do centroavante uruguaio fluíam bem. A ideia era que Cavani chegasse ao fim da temporada europeia e virasse o principal ativo da SAF alvinegra, dentro e fora de campo. Além disso, o clube também montava, junto do jogador, um plano de carreira pós-aposentadoria, que poderia ser feita no Rio de Janeiro. 

Vazamento atrapalha 

Num primeiro momento, Cavani e seus representantes gostaram da ideia e o modo com o qual o Botafogo levava a negociação. No entanto, a avaliação feita nos bastidores alvinegros é de que vazamentos prejudicaram as conversas. Ficou a impressão que o negócio teria sido fechado se uma informação desencontrada não tivesse saído de dentro do clube.

Posteriormente, o centroavante uruguaio recebeu sondagens de outro time brasileiro e agora tem propostas de clubes da Espanha e dos Estados Unidos, segundo a imprensa internacional. 

Leia Também

Alerta ligado por Marcelo

Também visando a segunda janela de transferências, que começa no dia 18 de julho, o Botafogo fará contato com Marcelo (veja fotos na galeria abaixo), atualmente no Real Madrid. O contrato do lateral na Espanha, onde está há 15 anos, vai até junho. O alvinegro não considera ideal abordar o jogador agora, e sim ao fim da janela, porque avalia que, depois de tanto tempo na Europa, ele vai precisar decidir com calma o próximo passo da carreira.


Botafoguense, Marcelo sabe que, com a nova administração do clube, existe espaço para ele jogar no alvinegro quando quiser. Aos 33 anos, o camisa 12 chegou a conversar com John Textor por uma rede social, mas nenhuma negociação foi iniciada. A tendência é que assim que a temporada europeia acabar, a cúpula de futebol alvinegra ligue para Marcelo e seus representantes para tentar repatriar o jogador.

Assim como aconteceu com Cavani, a cúpula alvinegra considera o fim da temporada europeia como o momento certo para negociar definitivamente uma possível chegada de Eran Zahavi. A reportagem do GLOBO apurou que há grandes chances do atacante de 34 anos se transferir para o Botafogo, mas somente após o fim dos campeonatos que o PSV, time do israelense, disputa.

Entre clube e o jogador, cujo contrato também termina em junho, já há um caminho bem traçado para um acerto. Um fator positivo para o Botafogo é o bom contato entre Zahavi e Luís Castro. Os dois, inclusive, conversaram recentemente.

No Campeonato Holandês, o PSV está na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do Ajax. Além disso, o clube também disputa a Liga Conferência, uma espécie de terceira divisão de campeonatos entre europeus, e está nas quartas de final.  Zahavi, que é titular, tem oito gols em 19 jogos no campeonato nacional, e 23 em 43 partidas na temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!