Tite causou revolta de bolivianos ao dizer que jogar em La Paz é desumano
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite causou revolta de bolivianos ao dizer que jogar em La Paz é desumano



Horas antes do duelo entre Brasil e Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, um tema muito polêmico começou a ser debatido: a altitude. Com o confronto sendo realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a cerca de 3.625m acima do nivel do mar, o técnico Tite chegou a dizer que jogar no local seria desumano. No entanto, a frase do treinador não agradou os bolivianos.

Veja abaixo galeria de fotos de Tite:


Em entrevista ao portal "Futbolmanía", o ex-jogador Marco "El Diablo" Etcheverry, criticou duramente a fala do técnico da Seleção Brasileira, inclusive chamando Tite de "covarde".

Leia Também

"Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discrimatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa... me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde", disse o ex-atleta

Leia Também

Quem também não gostou da declaração do treinador da Seleção Brasileira foi Edwin Callapino, vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, que disse, inclusive, que a entidade irá fazer um manifesto formal na próxima reunião do comitê executivo da Conmebol.

"Faremos isso de maneira formal contra o treinador (Tite). É ilógico o que ele disse e na Bolivia se joga em altitude ainda maior. Vamos analisar o tema para que na próxima Eliminatória não falem dessa maneira em nenhuma coletiva de imprensa", comentou o dirigente.

Brasil e Bolívia se enfrentarão nesta terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira apenas cumpre tabela na competição, e não contará com Neymar e Vinicius Júnior, que estão suspensos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!