Allianz Parque vai receber show dois dias após a final do Paulistão
Reprodução/Twitter Allianz Parque 27.03.2022
Allianz Parque vai receber show dois dias após a final do Paulistão

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que disputar a final do Campeonato Paulista fora do Allianz Parque 'não passa' pela sua cabeça.

O local da decisão passou a ser uma questão porque a arena alviverde vai receber o show da banda norte-americana Maroon 5 na terça (5).

"O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa", disse Leila, em nota publicada no Twitter do clube.

"Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol", finalizou.

Quem administra o Allianz Parque é a construtura WTorre, e no acordo há a necessidade de cessão do estádio dias antes do show para organização e montagem da apresentação.

Leia Também

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, já se posicionou contra uma eventual mudança de data da decisão.

"Não trabalho com hipóteses. Eu tenho a informação que o jogo é quarta e domingo. Não posso imaginar isso. A Federação Paulista tem dado uma demonstração de eficiência, de competência. Então, acho que o bom senso é manter os jogos quarta-feira e domingo", disse, logo após a vitória sobre o Corinthians que credenciou o clube às finais.

Rogério Ceni disse que uma mudança poderia beneficiar o Palmeiras pelo espaço de tempo entre um jogo e outro.

"Se não cumprir o regulamento de jogar no domingo, o Palmeiras pode ser beneficiado pelo espaço de tempo. Essas são as correções que temos de fazer no futebol para ser um futebol mais parelho, justo. Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários