O técnico português Abel Ferreira renovou o seu contrato com o Palmeiras. O novo vínculo de treinador com o clube vai até dezembro de 2024. O anúncio oficial da renovação deve ser feito ainda neste sábado.
O contrato atual de Abel só se encerraria no final deste ano, mas os termos do novo acordo já vinham sendo debatidos com a presidente Leila Pereira há meses, inclusive um aumento de salário. O tempo de contrato de Abel no Palmeiras, agora, abrange todo o período da mandato de Leila à frente do clube.
Abel assumiu o comando técnico do Palmeiras há quase dois anos e meio, após a demissão de Vandelei Luxemburgo. Neste período, ele já ganhou quatro títulos.
O português venceu duas Libertadores em um período de dez meses, uma Copa do Brasil e também uma Recopa.
Leia Também
A quantidade de títulos pelo clube já o transformou no quaroto técnico com mais vitórias pelo Palmeiras. Ele fica atrás apenas de andelei Luxemburgo, Osvaldo Brandão (que treino o clube entre as décadas de 40 e 70) e Luiz Felipe Scolari.
Abel chegou a pensar em não continuar no Palmeiras ao longo desses mais de dois anos que treina o Palmeiras. O português alegou diversas vezes que estaria com saudades de casa.