Aleksandar Trajkovski
Instagram
Aleksandar Trajkovski

Com seu gol aos 47 minutos do segundo tempo, Aleksandar Trajkovski chamou a atenção do mundo do futebol. De uma só vez, eliminou a Itália de sua segunda Copa do Mundo consecutiva e ainda deixou a Macedônia do Norte a um jogo de ir ao Mundial do Qatar. Para seus conterrâneos, no entanto, nenhuma surpresa. O atacante de 29 anos é uma estrela em seu país.

Trajkovski (veja galeria de fotos abaixo) é o segundo maior artilheiro da história da Macedônia do Norte. Com 20 gols marcados, está atrás apenas do veterano Goran Pandev, autor de 38 e que se aposentou da seleção no ano passado.

Marcar gols em Palermo não é uma novidade para Trajkovski. Ele atuou por quatro temporadas na equipe que leva o nome da cidade. Entre 2015 e 2019, marcou 17 vezes em 112 partidas.

Além da Itália, o atacante atuou em times da própria Macedônia do Norte, da Croácia, da Bélgica, da Espanha e da Dinamarca. Atualmente, defende o Al-Fayha, da Arábia Saudita.

Uma curiosidade une o macedônio com o futebol brasileiro. Em 2010, ele foi convidado pelo Chelsea para disputar um torneio sub-20 em Amsterdam, na Holanda. E apareceu justamente contra o Botafogo. Já no final da partida, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre os brasileiros. O Fluminense também participou do torneio, mas ficou em outro grupo e não cruzou o caminho de Trajkovski.

O atacante e o time avançaram até a final, vencida nos pênaltis contra o Sevilla. Apesar da conquista, Trajkovski não foi incorporado pelo Chelsea. Dali, foi para o Inter Zapresic, da Croácia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!