Raniel marca e Vasco vence o Audax por 1 a 0
Vasco/Divulgação - 20.02.2022
Raniel marca e Vasco vence o Audax por 1 a 0

Raniel (veja galeria de fotos abaixo) vive seu primeiro viés de baixa desde que chegou ao Vasco. Parte da torcida está com a pulga atrás da orelha e pede que a 777 Partners, com sua equipe de scout e mapeamento de mercado, ajude o cruz-maltino a contratar um novo centroavante para a disputa da Série B. Efeito do jejum de quatro partidas sem fazer gol.

O contexto explica a queda na efetividade. Foram três clássicos contra o Flamengo, em que o time do Vasco criou poucas chances de gol, especialmente dentro da área, onde o atacante se sente mais confortável para atuar. Raniel acabou recebendo poucas bolas em condições de chute.

Na outra partida que passou em branco da sequência, contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil, Raniel também viu o cruz-maltino ter postura muito defensiva, sendo pouco acionado. O time acabou eliminado nos pênaltis.

O atacante de 25 anos ainda tem bons números em 2022: seis gols em 14 partidas. Mas após distribuir R$ 500 por cada assistência, vê sua conta bancária ficar mais gorda à medida que recebe menos passes que proporcionem boas finalizações.

Leia Também

A ida do Vasco ao mercado com o suporte da 777, atrás de reforços para a disputa da Série B, implica na contratação de reforços que devem impactar diretamente a vida de Raniel. A diretoria já mapeou carências nas laterais, no meio de campo de criação e no ataque, pelas beiradas.

Todas essas funções, quando bem exercidas, acionam o centroavante de área. No caso de Raniel, sua grande arma esse ano tem sido a cabeçada. Mais jogadas pelos lados do campo podem representar mais assistências para o centroavante. O Vasco ainda tem Getúlio e Figueiredo no elenco como opções de jogador para atuar mais centralizado. A contratação de mais um homem de referência deverá acontecer apenas no caso de uma boa oportunidade de transferência aparecer.

A próxima partida do Vasco na temporada será a estreia na Série B, contra o Vila Nova, em São Januário, dia 8 ou 9 de abril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!