Hugo Souza completará 50 jogos com a camisa do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Hugo Souza completará 50 jogos com a camisa do Flamengo

O clássico deste domingo (20) entre Flamengo e Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, será especial para o goleiro Hugo Souza. Titular do técnico Paulo Sousa, o atleta completará 50 jogos com a camisa do Rubro-Negro.

Veja abaixo galeria de fotos de Hugo Souza:


Com 23 anos e quase 2 metros de altura, Hugo chama a atenção desde as categorias de base, chegando ao Flamengo aos 10 anos, ainda no futsal, e passando por todas as fases até se sagrar titular em um dos elencos mais valiosos do Brasil. O goleiro foi campeão na base e no profissional do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Carioca, além de ter levantado a taça da Copinha duas vezes. Pela Seleção Brasileira, foi convocado para torneios internacionais pelo Sub-20 e, com apenas 19 anos, chamado por Tite para amistosos quando Ederson sofreu lesão.

Neneca, como é carinhosamente chamado pela torcida, teve uma rápida ascensão na carreira, com a sua estreia no profissional marcada por uma grande atuação no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na época, o camisa 45 era o terceiro goleiro e assumiu com personalidade o desafio. Foi nessa temporada que Hugo apareceu de vez para o futebol nacional, sendo titular em 22 oportunidades no Brasileiro conquistado pelo Rubro-Negro. Além do reconhecimento da torcida, o atleta teve seu contrato renovado até o fim de 2025.

Em 2021, o arqueiro atuou poucas vezes, precisou amadurecer e reconquistar a vaga no Flamengo. Agora, às vésperas da marca especial, ele é titular absoluto do técnico Paulo Souza, com 9 jogos realizados, 7 vitórias e 27 defesas no total. Amuleto do time, Hugo venceu o Vasco nas 4 vezes em que atuou no profissional, e tentará manter o 100% de aproveitamento neste domingo, buscando a vaga na final do Carioca.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários