Patrick de Paula está a detalhes de fechar com o Botafogo
Reprodução / Instagram
Patrick de Paula está a detalhes de fechar com o Botafogo

A proposta do Botafogo para a compra do volante Patrick de Paula por cerca de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) está em fase final de ajustes por parte do Palmeiras, que ainda exige algumas compensações.

Veja abaixo galeria de fotos de Patrick de Paula:


A oferta inclui a compra de 50% dos direitos inicialmente e a posterior aquisição de mais 20% caso o atleta seja negociado com um clube do exterior. O montante total por 70% ainda está em discussão.

Entretanto, o acordo é dado como certo e aguardado para o começo da próxima semana após arestas aparadas. Entre o jogador e o Botafogo já está tudo encaminhado para um contrato de quatro anos.

Aos 22 anos, Patrick ficou fora do clássico contra o Corinthians mesmo recuperado de lesão. E a expectativa é que o Palmeiras, que já deu aval para a saída, confirme a venda a qualquer momento.

Leia Também

O jogador seria o principal reforço para o time do português Luis Castro, que assume a partir da próxima semana também o Botafogo. O técnico é esperado na quinta-feira no Rio.

De acordo com o andar das negociações, Patrick pode chegar em seguida. Embora o Palmeiras tenha preocupação em liberar o jogador antes das finais do Campeonato Paulista.

Da Taça das Favelas ao Verdão
Patrick é formado no clube paulista e foi lançado em 2020, depois de ser prospectado na Taça das Favelas do Rio e ir para a Academia em 2016.

No início de carreira no Palmeiras, Patrick de Paula era tratado como uma grande joia. O volante chegou a marcar gol de título paulista contra o Corinthians. No entanto, perdeu espaço na equipe de Abel.

O Palmeiras vive um ano em que precisa reduzir o custo do seu futebol e tenta ainda se reforçar com peças pontuais. Para isso é unanimidade a necessidade de aproveitar as oportunidades de negociar bem os bons ativos vindo da base. Não negociar seria perder a chance sem usar o atleta como titular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!