Grêmio vence clássico contra o Inter e põe um pé na final do Gauchão
Divulgação / Inter - 19.03.2022
Grêmio vence clássico contra o Inter e põe um pé na final do Gauchão

Com amplo domínio mesmo jogando fora de casa, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0 na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Elias, Bitello e Diego Souza anotaram os gols da partida.

Veja abaixo galeria de fotos do clássico:


Agora, os rivais voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 22h15, na Arena do Grêmio, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022.

VANTAGEM TRICOLOR
Mesmo jogando no Beira-Rio, o Grêmio pareceu se sentir em casa na primeira metade da etapa inicial. Apesar do ímpeto colorado no começo, o Tricolor Gaúcho se portou bem defensivamente e foi premiado.

Aos 10 minutos, Elias foi lançado, Kaique Rocha falhou no corte, e o atacante só tirou de Daniel para abrir o placar. Já aos 23, em erro de Cuesta, Bitello arriscou de longe, viu o goleiro adversário tocar no bola, mas ela acabou morrendo no fundo da rede.

Leia Também

INTER NERVOSO
​Depois do baque por conta dos dois gols sofridos, o Internacional pouco conseguiu oferecer perigo ao gol defendido por Brenno. Nervoso, o time da casa abusou dos passes errados e quase não conseguiu finalizar.

Por sua vez, o Grêmio diminuiu o ritmo e ficou à espreita, somente esperando os contra-ataques. Sem muitas oportunidades, o Tricolor Gaúcho contou com Pedro Geromel, que foi soberano na defesa e levou o 2 a 0 para o intervalo.

BOAS CHANCES!
O começo do segundo tempo foi movimentado no Beira-Rio. O Internacional começou pressionando e Liziero acabou parando em defesa de Brenno em chute de fora da área.

O Grêmio passou a apostar nos contra-ataques e, em um deles, Elias recebeu de Diego Souza e tentou duas vezes. Em ambas, o atacante parou nas defesas de Daniel. Campaz também parou no arqueiro. Pouco depois, o meia sofreu falta violenta de Paulo Victor, que acabou sendo expulso.

DIEGO "SHOWZA"
​Com um a mais, o Grêmio conseguiu controlar melhor as ações do Internacional e criou algumas chances de ampliar. Apesar de chegar com a bola no chão, o Imortal Tricolor matou o jogo em um pênalti.

Aos 24 minutos, Elias invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Daniel. Com a penalidade marcada, Diego Souza foi para a cobrança e mandou no ângulo do arqueiro. Churín e Rildo ainda tentaram o quarto, mas não tiveram êxito, fechando o duelo em 3 a 0.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários