Philippe Coutinho marcou um gol e concedeu uma assistência na goleada do Aston Villa frente ao Southampton
Reprodução/Twitter
Philippe Coutinho marcou um gol e concedeu uma assistência na goleada do Aston Villa frente ao Southampton

Após algumas temporadas bem abaixo, o futebol de Philippe Coutinho voltou a brilhar. De volta à Premier League, no Aston Villa, o meia brasileiro se adaptou ao novo clube e companheiros de forma praticamente instantânea. Em nove partidas na liga inglesa, Coutinho marcou quatro gols e deu três assistências. O desempenho, claro, chama a atenção de outros gigantes do futebol mundial. Entre eles, o Arsenal, que, de acordo com site inglês ‘Football365’, está disposto a pagar 33 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões) para ter o jogador.

Coutinho, que pertence ao Barcelona, está emprestado para o Aston Villa até o fim da temporada. De acordo com publicações de jornais locais, o valor de compra do brasileiro foi fixado pelos clube catalão em R$ 40 milhões de euros. Por outro lado, o Aston Villa teria conseguido negociar por sete milhões de euros a menos, que é o valor que o Arsenal, que acompanha a negociação, estaria disposto a pagar.

Jornais da Inglaterra indicam que, para ter Coutinho em definitivo, o Aston Villa terá de abaixar ainda mais a quantia, por não ter condições de arcar com altos valores. Sendo assim, outros clubes monitoram toda a situação.

Philippe Coutinho foi convocado pelo técnico Tite para os próximos dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 24, o Brasil enfrentará o Chile no Maracanã, e no dia 29, a Bolívia em La Paz.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários