Patrick de Paula
Divulgação
Patrick de Paula

A oferta do Botafogo para a contratação do meia Patrick de Paula, 22 anos, é encarada pelo Palmeiras como uma boa oportunidade de se capitalizar.

Formado no clube paulista, o jogador renovou o contrato até 2025, mas hoje é reserva de Abel Ferreira. Por isso uma saída pode redundar não apenas no retorno financeiro imediato ao clube, como em possível valorização do atleta para negociação futura para fora do Brasil.

A proposta do Botafogo é pela compra de 50% do jogador por cerca de 7 milhões de euros (quase R$ 40 milhões), com possibilidade de chegar a mais de 9 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões) em caso de metas alcançadas, quando seriam adquirimos no total 70%.

O Palmeiras pretende manter percentual do jogador para lucrar ainda mais na frente. E o atleta e seu estafe entendem que o projeto do Botafogo lhe dá o que falta hoje: sequência de jogo e protagonismo.

O Palmeiras vive um ano em que precisa reduzir o custo do seu futebol e tenta ainda se reforçar com peças pontuais. Para isso é unanimidade a necessidade de aproveitar as oportunidades de negociar bem os bons ativos vindo da base. Não negociar seria perder a chance sem usar o atleta como titular. No Botafogo, Patrick de Paula chegaria como principal contratação da era John Textor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!