A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já autorizou a venda do meio-campo Patrick de Paula ao Botafogo. O clube paulista tem a necessidade de reforçar seu caixa nesta temporada, e vê a saída do jovem, que não é titular, como uma boa oportunidade.
Veja abaixo galeria de fotos de Patrick de Paula:
Com o aval da mandatária, o departamento de futebol do Palmeiras ajusta detalhes do contrato com o Botafogo, que ofereceu 6 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta. Patrick de Paula tem contrato até 2025, e assinaria com o clube carioca por quatro anos.
O acordo prevê a compra de mais 20% dos direitos caso metas sejam alcançadas, totalizando um investimento de R$ 50 milhões. O Palmeiras espera valorização do jogador para lucrar em venda futura, e amarra exatamente essas questões no contrato.
Leia Também
O Botafogo aguarda esses ajustes para combinar o pagamento e passar então para o contrato de trabalho e direito de imagem com o atleta.
O meio-campo é formado no clube paulista e foi lançado em 2020, depois de ser prospectado na Taça das Favelas do Rio e ir para a Academia em 2016.
No início de carreira no Palmeiras, Patrick de Paula era tratado como uma grande joia. O volante chegou a marcar gol de título paulista contra o Corinthians, maior rival do Verdão. No entanto, perdeu espaço na equipe de Abel Ferreira.
O Palmeiras vive um ano em que precisa reduzir o custo do seu futebol e tenta ainda se reforçar com peças pontuais. Para isso é unanimidade a necessidade de aproveitar as oportunidades de negociar bem os bons ativos vindo da base. Não negociar seria perder a chance sem usar o atleta como titular.