Gabigol igualou marca de segundo melhor início de temporada no Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo - 11.11.2021
Gabigol igualou marca de segundo melhor início de temporada no Flamengo

No afã do interesse do Palmeiras em Pedro, outro atacante do Flamengo tem se consolidado em 2022 não apenas por não dar brecha ao concorrente. Gabigol (confira galeria de fotos abaixo) chega para as finais do Carioca como a principal certeza de Paulo Sousa em meio à transição de modelo de jogo promovida pelo técnico português.


O artilheiro, que ficou fora da última convocação da seleção, tem sido alvo de sondagens de clubes europeus desde o começo da temporada, e a diretoria já avisou que não vende.

Há expectativas em seu estafe de propostas concretas na janela do meio do ano.

Presente em nove dos 11 jogos até aqui - oito deles titular - o camisa nove se desdobra no comando do ataque, pelos lados, e contribuiu com gols e movimentação.

Segunda melhor temporada
Seus números já igualam seu segundo melhor início temporada no clube, oito gols em novo partidas, atrás apenas de 2020.

Leia Também

Com eles, Gabi reencontra o Vasco como quem mais vezes marcou pelo Flamengo nas finais do Estadual desde 2019.

Só que das seis bolas nas redes em quatro temporadas, nenhuma foi contra o rival desta quarta-feira. Esta será, inclusive, a primeira semifinal de Carioca de Gabigol diante do Vasco.

O adversário só esteve presente na decisão do título de 2019. Naquele ano, o atacante marcou na semifinal contra o Fluminense. Mas não na finalíssima diante do Vasco, quando o Flamengo venceu por 2 a 0 as duas partidas.

Os outros cinco gols de Gabriel aconteceram em 2021. Foram dois na semifinal contra o Volta Redonda e três nas duas partidas da decisão contra o Fluminense.

Este ano, dos oito gols em nove partidas, Gabi só balançou as redes uma vez em clássicos, contra o Botafogo. Segue em branco diante de Vasco e Fluminense. Mas sempre importante.

Tanto que não foi substituído por Paulo Sousa uma vez sequer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!