Júnior Moraes
Divulgação
Júnior Moraes

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Júnior Moraes, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia . O jogador de 34 anos, que assinou até 31 de dezembro de 2023, chega para suprir a carência do alvinegro de um matador, já que Jô não vive a sua melhor fase.

Antes de desembarcar no país, o número 18, viveu dias de tensão e de herói na Ucrânia. Isso porque, ele se naturalizou em 2019 e defendeu a seleção daquele país em 11 partidas, marcando um gol marcado. Diante disso, corria o risco de ser convocado para a guerra, já que um decreto presidencial determinou que homens de 18 a 60 anos estavam impedidos de deixar o país.

O atacante brasileiro, porém, conseguiu cruzar a fronteira, sem antes ter um papel fundamental para a saída de outras brasileiros da zona de guerra. Com o total domínio da língua, tomou a frente das decisões e liderou um grupo de 40 pessoas, entre eles, muitos jogadores, abrigados em um bunker na capital ucraniana.

Ainda antes de deixar o país que morou por 10 anos, o atacante deu a sua última contribuição em agradecimento. Júnior Moraes fez a doação de 1,6 milhões de grívnias, o equivalente a R$ 287 mil para o governo ucraniano. O dinheiro será direcionado para ajudar os afetados pela guerra.

O artilheiro, que já fez o seu primeiro treino , chega ao Corinthians com 345 partidas e 173 gols marcados na carreira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!