Arturo Vidal
Divulgação
Arturo Vidal

As novas declarações do volante Arturo Vidal, de 34 anos, titular da seleção do Chile, animaram a torcida do Flamengo, mas a diretoria prega cautela.

Em entrevista à TNT Sports Chile, o jogador da Inter de Milão revelou estar próximo de encerrar a passagem pelo futebol europeu e abriu caminho para defender o rubro-negro.

— Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá — disse Vidal.

O Flamengo tomou conhecimento da entrevista e reconhece que o meio-campo tem a cara do clube e cairia nas graças de seu torcedor.

 No entanto, a diretoria tem informações que os atuais vencimentos de Vidal na Europa são inviáveis. Portanto, se "fazer o possível", como diz o jogador, é reduzir drasticamente a pedida salarial, poderia haver negociação. O que no momento não existe.

Situação contratual

Leia Também

O contrato de Vidal com a Internazionale vai até o meio de 2023, mas há cláusula que permite a rescisão ao fim da atual temporada mediante pagamento de multa. Segundo a imprensa local, a Inter deve pagar esse valor para evitar aumento salarial do atleta no último ano.

Assim, Vidal viria livre, apenas por salários e luvas. Foi assim que o Flamengo trouxe veteranos como Rafinha e Filipe Luís recentemente. Só que todos chegaram com vencimentos abaixo de R$ 1 milhão. E Vidal, hoje, teria um salário mensal, se convertido, o triplo disso. Sem contar que o chileno ainda tem mercado.

Se pensa em encerrar passagem na Europa, ainda poderia esticar uns anos em equipes médias, ou quem sabe no futebol dos Estados Unidos, que paga bons salários.

Opções para o setor

Recentemente o Flamengo comprou dois jogadores que atuam no setor: Thiago Maia e Andreas Pereira, de 24 e 25 anos, respectivamente. No processo de reformulação promovido por Paulo Sousa, o clube tem buscado rejuvenescer o elenco. 

Em campo, Vidal poderia atuar como primeiro ou segundo volante. Além da técnica e do vigor físico, se notabiliza pela raça. E também pelo comportamento extracampo considerado polêmico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!