Dos três reforços do Flamengo na temporada 2022, dois são zagueiros. O acerto com Pablo, que assina até 2025 após passagem pelo Lokomotiv, da Rússia, fará o técnico Paulo Sousa ter o pedido atendido.
E indica a prioridade da diretoria no mercado em função do esquema de seu treinador. Com o 343 consolidado, o Flamengo agora terá oito zagueiros entre os profissionais.
O número leva em conta não apenas Pablo e Fabrício Bruno, a primeira contratação, mas também os jovens Noga e Cleiton, que foram usados no começo do Estadual.
Até esta temporada a zaga era formada por David Luiz e Rodrigo Caio. O primeiro segue absoluto, enquanto o segundo ainda se recupera de lesão no joelho e só volta no meio do ano.
Leia Também
Além deles, o Flamengo tem Gustavo Henrique e Léo Pereira, contratados antes da chegada de Paulo Sousa, e utilizado pelo técnico até a chegada dos reforços este ano.
A diretoria já teve oportunidades de vender Léo Pereira, e diante da nova leva de zagueiros, vai seguir aberta a propostas.
Ainda assim, o foco é em manter o setor reforçado em alto nível.
Agora, a diretoria volta de vez ao mercado para tentar a contratação de um goleiro, um volante e um atacante de velocidade pela esquerda.