Gil falou com exclusividade ao iG Esporte sobre fase na carreira
Reprodução/Instagram
Gil falou com exclusividade ao iG Esporte sobre fase na carreira

A solidez defensiva foi um fator que não mudou na equipe do Corinthians da temporada passada para a atual. Um dos pilares do time, o zagueiro Gil (veja fotos na galeria abaixo) segue com status de intocável e não pretende diminuir o ritmo, algo que se tornou um ponto de destaque devido a sequência de jogos do defensor em 2022.

Até o jogo contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, Gil era o único atleta do elenco que esteve em campo 100% do tempo. Na atual temporada, são sete jogos como titular em oito disputados.  Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o zagueiro explicou a 'receita' para manter a intensidade, mesmo com seus 34 anos. 

"Eu procuro me cuidar ao máximo no dia a dia, nos treinos, descanso e alimentação. Só assim para poder conseguir atuar em alto nível em sequência, ainda mais no nosso calendário que temos jogos um atrás do outro. Mas foi bom também ganhar uma folga, pois sabemos que temos um ano com muitas competições e em menos tempo", contou Gil.

Vitor Pereira

A chegada do técnico Vitor Pereira ao Timão gerou ansiedade na torcida, que espera ver o quanto antes o trabalho do português em ação. Apesar do pouco tempo de contato, Gil fez elogios ao profissional e acredita que o novo comandante pode ajudar a equipe a triunfar na temporada.

"É um treinador que já mostrou sua história e que chega para ajudar. Ainda é muito cedo para dar qualquer tipo de opinião, mas nossa expectativa é de que possam nos ajudar na busca dos nossos objetivos nesta temporada”.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Título em 2022

O experiente zagueiro reconhece o desejo dos corinthianos em conquistar um título após um 2021 abaixo do esperado. Gil aposta na força do elenco, que foi reforçado com contratações na última temporada, para almejar a conquista do Paulistão, primeiro desafio do time no ano. 

"Temos que trabalhar forte para brigar em todas as frentes. Sabemos que é difícil, mas temos um elenco forte, para manter nível da equipe mesmo com trocas. Hoje nossa realidade é o Paulistão e é nessa competição que temos que colocar todas as nossas forças para poder chegar o mais longe possível e poder pensar em título".

Aposentadoria no Timão?

Em janeiro, Gil estendeu o contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Ao fim do atual vínculo, o defensor vai estar com 36 anos. Ele conta uma aposentadoria no clube ainda não passa pela sua cabeça, mas se diz contente com a renovação e a indetificação com o Timão ao longo dos seis anos de casa.

"Ainda é cedo para pensar nisso. Fiquei muito feliz pela renovação e pela confiança do clube em prorrogar por mais um ano o meu contrato. É sinal de que estamos fazendo a coisa certa. Somadas as duas passagens, já são quase seis anos de Corinthians, quase 350 jogos e uma identificação muito grande".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!