Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana
Reprodução / Twitter Recopa
Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana

Pode gritar, nação alviverde! O Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana de 2022. Em jogo de volta disputado na noite desta quarta-feira no Allianz Parque, o Verdão dominou as ações do confronto e venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com gols dos meio-campistas Zé Rafael e Danilo.

(Veja na galeria abaixo fotos da final)

O JOGO

Jogando em casa, o Palmeiras utilizou do apoio de sua torcida para se lançar ao ataque e pressionar a equipe paranaense. O Verdão explorou bem os lados do campo do adversário, mas encontrou uma defesa bem postada e não converteu as oportunidades em gol.

Dudu tentou por mais de uma vez furar o sistema defensivo do Furacão pelo lado direito, mas encontrou dificuldades para encontrar Rony e Gabriel Veron, que estavam bem marcados dentro da área. Apesar da pressão constante, o primeiro tempo terminou sem chutes certos ao gol.

Golaço de Zé Rafael

Logo no início da segunda etapa, o Palmeiras abriu o placar com uma bela cobrança de falta de Zé Rafael, que vinha fazendo uma boa partida e que não deu chances para o goleiro Santos.

Leia Também

Após o gol, a equipe Alviverde continuou pressionando o Furacão, mas deixou o ritmo cair um pouco e viu o adversário melhorar na partida com a entrada de Marlos na segunda etapa.

Danilo dá números finais ao confronto

Com o Furacão já rendido em campo, o meia Danilo foi servido pelo colombiano Eduard Atuesta dentro da área para selar a conquista do Verdão aos 88 minutos da segunda etapa.

Título inédito

O Palmeiras adiciona mais um título em sua galeria. Após o vice em 2021 para o Defensa y Justicia, a equipe alviverde conquista o seu 1º título em 2022.

Premiação

Por ter sido campeão, o Palmeiras levou 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,25 milhões). O Athletico, por sua vez, levou metade do valor: 800 mil dólares (cerca de R$ 4,12 milhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!