Ketlen, jogadora do Santos
Foto: Pedro Azevedo / Santos
Ketlen, jogadora do Santos

Revelada pelo Santos em 2007, Ketlen Wiggers leva a marca de ser a segunda atleta mais nova a jogar pelo Peixe em toda história. Na frente do Rei Pelé e atrás apenas de Coutinho, que estreou aos 14 anos, a atleta entrou em campo pela primeira vez em março de 2007, quando tinha 15 anos e dois meses. Poucas semanas após a estreia pelo Alvinegro, marcou seu primeiro gol e se tornou a atleta mais nova a balançar as redes pelo Peixe.

"Cheguei no Santos muito nova. Lembro como se fosse ontem o dia que saí de Rio Fortuna (SC), confiante de que passaria na peneira. Creio que a confiança que sempre tive no meu potencial, sempre me ajudou a desempenhar meu papel de uma forma melhor. Não foi fácil deixar minha família aos 15 anos, mas tinha um propósito, que era fazer história neste time tão glorioso", disse a veterana Ketlen.

Seus números e identificação com a torcida a levaram a ser a primeira mulher a estampar os muros do CT Rei Pelé. Em dezembro de 2020, após alcançar a marca de 100 gols pelas Sereias da Vila, a atleta foi homenageada pelo clube pelos anos de dedicação e amor à camisa.

"Nunca quis me comparar a ninguém. Cada um faz a sua história. Eu escrevi e continuo escrevendo a minha. Os meus números provam que aquela garotinha que chegou em 2007 atingiu seus objetivos. E vou além. Essa é a essência do atleta, sempre querer mais. Sei que posso melhorar a cada dia e atingir números ainda mais expressivos na história do Santos", contou a atleta.

Junto à meia Erikinha, Ketlen é a atleta que atua há mais tempo no elenco das Sereias da Vila. Em sua longa passagem pelo Alvinegro, conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Paulista e Brasileiro. Em 2011, o Santos desativou o time e a jogadora seguiu sua carreira com passagens no Flamengo (RJ), Bangu (RJ), Vitória das Tabocas (PE), Centro Olímpico (SP), Vittsjo GIK (SUE) e Boston Breakers (EUA). Ketlen voltou ao time em 2015 e tem contrato até o fim do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!