Neto x Palmeiras: Abel, ameaças, vetos; relembre as 7 polêmicas

A declaração feita pelo apresentador para a mãe do técnico Abel Ferreira aumenta a coleção de polêmicas envolvendo o ex-jogador e o clube paulista. Veja algumas

Veto ao 'Donos da Bola'

Em 2014, o Palmeiras vetou qualquer participação de atletas e dirigentes no programa da Band. O motivo se deu por conta de críticas do apresentar à participação do clube na Série B do Brasileirão do ano anterior. Desde então, a relação entre programa e clube está estremecida.

Reprodução

Provocação pós-Mundial

O ídolo corintiano não deixou passar batido a derrota palmeirense na final do Mundial de Clubes para o Chelsea. Neto foi fantasiado de ‘Peppa Pig’ em seu programa, deixando os torcedores Alviverdes irritados.

Reprodução

Comentários sobre a mãe de Abel Ferreira

Neto citou a mãe de Abel ao criticar uma fala do técnico durante a entrevista coletiva após o empate do Alviverde na final da Recopa Sul-Americana. O apresentador ainda perguntou se o treinador português era 'tonto'. Em meio de nota pelas redes sociais, o Palmeiras repudiou as falas do ex-jogador.

Divulgação

'Treta' com jogadores

Ao longo dos anos, Neto colecionou desafetos com jogadores que vestiram a camisa do Verdão. Veja a seguir algumas das 'tretas'

Reprodução

Neto x Marcos

Em 2010, Neto e Marcos protagonizaram uma troca de farpas. Dias após o ex-jogador criticas as atuações do goleiro e pedir uma aposentadoria, Marcão disparou contra o ex-meia, classificando o apresentador como "mau caráter".

Reprodução

Neto x Valdivia

O ex-meia chileno e ídolo do Verdão, Valdivia, acusou Neto de ‘falar de mais’ após o apresentador ofender Felipe Melo por uma discussão com Clayson, do Corinthians, em 2017.

Reprodução

Neto x Felipe Melo

Atualmente em pazes, o apresentador e o ex-volante palmeirense viveram tempo de ‘guerra’. Felipe Melo chegou a chamar o desafeto de "bobão" em uma entrevista ao vivo, que por sua vez classificou o atleta do Palmeiras como "trouxa" e o chamou para a briga.

Twitter/Reprodução

Neto x Deyverson

No final do ano passado, Neto acusou o atacante do Palmeiras de fazer gestos obscenos na direção dele durante uma chamada de vídeo com o goleiro Jailson. Irritado, o apresentador fez ameaças ao atleta, dizendo que se o encontrasse pessoalmente, o agrediria.

Reprodução