Palmeiras detona Neto após duras críticas a Abel Ferreira

Apresentador perdeu a paciência ao citar trechos de uma entrevista em que o técnico português alfinetou a imprensa

Abel Ferreira
Foto: Divulgação/Palmeiras
Abel Ferreira

Durante o programa 'Os Donos da Bola' desta quinta-feira (24), o apresentador e ex-jogador Neto (confira galeria de fotos abaixo)  perdeu a paciência ao comentar algumas falas do técnico Abel Ferreira e fez duras críticas ao treinador.

Nos trechos da entrevista exibidos no programa, o português alfineta a imprensa e cita a diferença entre falar sobre futebol e entender do jogo. O apresentador não gostou e rebateu.

"O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou Neto.

"Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada.'A minha mãe sabe de futebol'. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista", prosseguiu o apresentador.

O Palmeiras tomou conhecimento das falas de Neto durante o programa e emitiu uma nota nas redes sociais repudiando o ocorrido. Confira:


"Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.

Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública.

Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal."

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.