Beckham mira contratação de Luis Suárez para o Inter de Miami
Lance!
Beckham mira contratação de Luis Suárez para o Inter de Miami

O atacante uruguaio Luis Suárez é um dos alvos de John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo na revolução que tenta promover no clube, mirando nomes que atuam na Europa. Mas o "pistolero" é um alvo complexo, que exigiria uma boa estratégia do alvinegro, caso queira abrir negociação.

Segundo informações da "Rádio CBN", o clube teria consultado a disponibilidade do atacante do Atlético de Madrid sobre uma eventual volta ao futebol da América do Sul.

Não é segredo para ninguém que o atacante não vê com grandes olhos um retorno ao futebol sul-americano. Nascido em Salto, no Uruguai, o jogador passou uma parcela curta da carreira no Nacional, clube que o revelou. Transferiu-se à Europa com 19 anos (ao Groningen, da Holanda) e não voltou mais. Em carreira marcada por títulos e grandes atuações por Liverpool e Barcelona, o uruguaio já atua há 16 anos no velho continente. 

Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da emissora "ESPN", em outubro do ano passado, o meia revelou que já não lida bem com a ideia da pressão do futebol na América do Sul.

— Tenho 34 anos e me resta um ano de contrato com o Atlético (na época). Valorizo muito o esforço que fiz para estar no topo do futebol e deixar uma boa imagem. (Se) Voltar ao futebol sul-americano com 36 ou 37 anos, as pessoas vão me cobrar como se eu tivesse 27 ou 30 anos. (Se for para) Deixar uma imagem de que eu não posso render nesse nível, prefiro evitar. Para que não me digam que eu já não corro como antes e que não faço os mesmos gols de antes. Prefiro continuar aproveitando de outra forma, onde a condição física chegue e onde eu conseguir chegar, e eu possa desfrutar mais do futebol sem tanta pressão.

Leia Também

Na mesma entrevista, ele cogitou a ida a mercados como os do Estados Unidos e da Ásia. O Inter Miami, da MLS, chegou a conversar com o jogador quando ele ainda estava no Barcelona. Além de um cenário com menos pressão como gostaria, são mercados com moedas mais fortes, mais capazes de arcar com os vencimentos do uruguaio, estimados em cerca de 14 milhões de euros anuais na Espanha, cerca de 81 milhões de reais — acordo que incluiu um bônus de seis milhões de euros na transferência do Barcelona rumo ao Atletico, segundo o jornal "Marca". Mensalmente, um acordo como este custaria cerca de 6,75 milhões de reais por mês, completamente fora da realidade do futebol brasileiro. 

Embora esbarre na questão financeira, o Botafogo tem um trunfo na sua galeria de ídolos. O atacante Loco Abreu, hoje técnico do Always Ready, da Bolívia, é amigo próximo do atacante de quando atuaram juntos na seleção Uruguaia. Em entrevista ao jornal "El País" em 2017, ele afirmou que só voltaria ao Nacional numa "ocasião especial", com Loco como técnico. Uma conversa com o ex-companheiro de celeste olímpica estaria a uma ligação de distância.

— Na seleção, Abreu já organizava as coisas para a Libertadores (no clube uruguaio). Teria que ser algo especial, com ele como técnico, chegando até mim. Sou grato ao Nacional, mas gostaria de deixar uma boa imagem como uruguaio e jogador da seleção. Me dão conselhos para não voltar, porque te fazem responsável por muitas coisas. Você sofre muito e pensam que tem que ser responsabilizado porque jogou na Europa.

Aos 35 anos, Suárez tem 11 gols e três assistências em 33 jogos pelo Atlético na temporada. Nesta quarta-feira, deve ser titular dos colchoneros contra o Manchester United, pelas oitavas da Champions League. Seu contrato termina em junho, no fim da atual temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!