Após empatar com o Atlético Mineiro por 2 a 2 e ser derrotado nos pênaltis, na decisão da Supercopa do Brasil (veja galeria de fotos abaixo) , discute-se, ainda, no Flamengo, os motivos que definiram o vice-campeonato.
Segundo o site GOAL, alguns medalhões do clube, como o goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Filipe Luís, não concordaram com uma postura do atacante Gabigol que gerou polêmica.
Durante as cobranças alternadas, após uma série de erros, Hulk converteu para o Atlético Mineiro. Com isso, o Flamengo tinha a obrigação de empatar o duelo para seguir disputando o título.
Ao contrário do que muitos esperavam, Gabigol, o melhor cobrador de pênaltis da equipe, decidiu não bater, dando lugar a Vitinho que, por sua vez, desperdiçou a cobrança.
Leia Também
Ao fim da partida, Diego Ribas afirmou que a decisão foi de Gabigol e ressaltou o ato de coragem de Vitinho.
"Foi uma questão do Gabi, confiamos nos jogadores, conversamos quem queria e foi decidido que o Vitor iria bater. Parabenizo a coragem do Vitinho em ir bater, um é difícil, dois ainda mais", afirmou.
Com a bola rolando, Gabi e Bruno Henrique anotaram os gols do time carioca. Já pelo lado mineiro, Nacho Fernández e Hulk balançaram as redes.