Millonarios receberá o Fluminense nesta terça, pela Pré-Libertadores
Divulgação / Millonarios
Millonarios receberá o Fluminense nesta terça, pela Pré-Libertadores

A estreia do Fluminense na Libertadores está se aproximando. O tricolor enfrenta o Millonarios, da Colômbia, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Bogotá, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio. E uma coisa é clara: se nem os comandados de Abel Braga são os mesmos do ano anterior, o mesmo vale para os colombianos que se reforçaram e mudaram a base do time para a disputa da competição internacional.

Veja abaixo galeria de fotos da preparação do Fluminense para a partida:


Para isso, o GLOBO conversou com Cristian Pinzón, setorista do Millonarios na 'Rádio Caracol', para saber como os colombianos chegam para a partida no El Campín. Entre os destaques estão os reforços contratados, o bom trabalho do técnico Alberto Gamero e a aposta na altitude diante de um Fluminense que é considerado favorito.

Como está sendo o início de temporada do Millonarios?
"De modo geral, está sendo um bom começo, passou de menos para mais, melhorando seu desempenho. No início, teve muita dificuldade para marcar gols e mostrar um bom futebol, mas com o passar dos jogos vem evoluindo. Até o momento, está com uma sequência de três vitórias consecutivas. Atualmente é o terceiro colocado [do Campeonato Colombiano] com 14 pontos, quatro a menos que o líder Tolima"

Quem são os destaques da equipe?
"Daniel Ruíz é o destaque, sem dúvidas. Mas o aspecto mais marcante é a força defensiva. Dos sete jogos que disputou, sofreu apenas um gol em um jogo. O meio-campo vem crescendo e os jovens jogadores têm sido importantes, embora talvez falte maior eficácia na hora de marcar gols"

Leia Também

Quem são e como estão os reforços contratados pelo Millonarios?
"Para esta temporada foram seis reforços: Álvaro Montero é o destaque, goleiros da seleção colombiana e que não sofreu gols em seis dos sete jogos disputados; O meio-campista venezuelano Eduardo Sosa também está tendo boas atuações e criou uma grande parceria com Daniel Ruíz. Ele já marcou um gol;

Diego Herazo talvez seja um dos mais criticados, o atacante veio para substituir o artilheiro Fernando Uribe, marcou dois gols até agora, mas é o homem de confiança do técnico; Larry Vásquez é um meio-campista de primeira linha que também vem subindo de nível, o titular indiscutível. José Cuenu; zagueiro central, teve poucos minutos. O último reforço anunciado foi o venezuelano Richard Celis, ele vem de Caracas e joga pela seleção venezuelana"

Como está sendo avaliado o trabalho do treinador?
"O trabalho de Alberto Gamero é muito marcante no Millonarios, apesar de jogadores importantes terem o deixado o elenco. Foram necessários reforços de maior qualidade e experiência, a equipe não mudou o seu estilo e a ideia é o Millonarios propor jogo em qualquer campo por onde passa. A sua gestão de jovens jogadores também é muito notável, ele promoveu vários atletas da base que hoje contribuem para o time principal"

Como a imprensa colombiana está tratando a partida?
"A imprensa colombiana sabe que o Millonarios irá encarar o adversários mais difícil desta segunda fase da Libertadores. Há muita expectativa, os times brasileiros são sempre rivais de respeito e o Fluminense deixou uma boa lembrança recentemente contra o Santa Fe na edição anterior. Também há expectativa pelo retorno de Jhon Arias a Bogotá e Germán Cano ao país, artilheiro histórico do Independiente Medellín, que costuma marcar o Millonarios. Os últimos jogos do Millonarios dão esperança de que ele possa lutar e classificar"

Qual é a provável escalação do Millonarios?
"Há apenas uma dúvida: se o lateral-esquerdo Omar Bertel conseguirá se recuperar, parece complicado. A equipe titular seria: Álvaro Montero; Andrés Román, Andrés Llinás, Juan Pablo Bargas, Andrés Murillo; Stiven Vega, Larry Vásquez, Eduardo Sosa, David Mackalister Silva, Daniel Ruíz e Diego Herazo"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!